Bratislava

Roteiro – 1 dia em Bratislava

Do you want to read this article in English? Click Here

A minha ideia inicial era visitar Budapeste e Viena mas como a viagem entre estas duas cidades seria longa achei boa ideia adicionar uma paragem em Bratislava e não me arrependo 🙂 É uma capital pequena mas com uma vibe muito relaxante. Eu fiquei um dia inteiro mas faz-se bem em meio dia.

Para saberes como viajei de comboio entre Budapeste e Bratislava, espreita aqui: Roteiro de 3 dias em Budapeste – Dia 3.

Onde Ficar:

Eu fiquei no Loft Hotel Bratislava e foi provavelmente o melhor hotel que já fiquei numa cidade! A localização era óptima, perto da estação de comboios internacional (Bratislava hlavná stanica) – tudo o que eu precisava já que na manhã seguinte ia apanhar aqui o comboio para Viena, e ao mesmo tempo dava para ir até ao centro da capital a pé. O hotel era muito bem decorado, moderno e o quarto era espaçoso e limpo. Como já cheguei ao fim do dia acabei por jantar no hotel e meu deus!! Eu ainda sonho com aquelas batatas. A comida era muito mas muito boa! E como podem imaginar o pequeno almoço na manhã seguinte era igualmente divinal.

Queres marcar o mesmo hotel no Booking? Tens aqui 15 euros de desconto!



Booking.com

img_8070
O meu jantar !!

Comecei o dia por subir até ao Castelo de Bratislava, um castelo branco com 4 torres cor de ferrugem e com uma vista incrível sobre a cidade.

O Palácio Primate é um neoclássico palácio cor de rosa que fica na parte velha da cidade e que pode ser visitado entre as 10 e as 17h, no interior é possível ver coleções de luxo.

A Igreja Azul foi um dos meus pontos favoritos em Bratislava, nunca tinha visto uma igreja de cor azul (ou doutra cor diferente do tradicional) por isso foi engraçado.

img_8519

De regresso ao hotel parei no Palácio Grassalkovich (a residência oficial do presidente da Eslováquia, por isso só pode ser visto por fora), tem uns jardins à volta onde se pode relaxar e aproveitar o sol (que foi o meu caso).

img_8185

Outra curiosidade acerca de Bratislava são as inúmeras estátuas que se encontram no centro da cidade.

Como viajar para Viena de comboio:

Apanhei o comboio na estação Bratislava hlavná stanica para Wien HBF e a viagem de 1 hora custou-me cerca de 15 euros.

Queres usar um cartão que não te cobra taxas no estrangeiro? Porque não experimentas o WeSwap. É um cartão que suporta várias moedas e deu-me bastante jeito nesta viagem porque carreguei o cartão com Florins Húngaros e Euros 🙂

Advertisements

5 thoughts on “Roteiro – 1 dia em Bratislava

  1. de facto, Bratislava – Viena é quase uma viagem de comboio suburbana ahah fiz a viagem no sentido contrário em Julho último e gostei bastante de ambas as cidades 🙂 abraço, PedroL

    1. Obrigada pelo comentário Pedro 🙂
      São cidades bastante diferentes mas das 3 que visitei na mesma altura, Budapeste foi a que mais gostei, talvez por ir com baixas expectativas!

      1. eu estive em Budapeste há 10 anos ahah Bratislava gostei mas preferi Viena, a verdade é k tnh de lá voltar, a cidade é tão grande 😉 boa semana! PedroL

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.