Maldivas

Maldivas – Kuredu Island Resort

Escolher um Hotel nas Maldivas não foi tarefa fácil, mas o Kuredu Island Resort superou todas as nossas expectativas.

 

Maldivas: Kuredu Island Resort

Se ainda há dúvidas se valerá a pena visitar estas ilhas perdidas no Oceano Índico, espero que este artigo te ajude!

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

 

Como visitar as Maldivas?

Eu fiz escala no Dubai e depois voámos direto para Malé (capital das Maldivas). No aeroporto de Malé reparei que havia também voos diretos com partida da Europa tais como: Viena, Milão e Moscovo.

 

Qual a melhor altura para visitar as Maldivas?

Nas Maldivas faz calor o ano inteiro então quando falamos em melhor altura para visitar estamos a falar da época seca. A época seca vai de Dezembro a Abril. No resto do ano faz calor mas pode haver precipitação, sendo por isso os meses mais baratos. Nós visitámos no fim de Dezembro e passámos lá a passagem de ano e nunca tivemos um dia de chuva.

 

Porquê o Kuredu Island Resort Hotel?

A verdade é que esta foi a nossa lua-de-mel então queríamos ficar num sítio sossegado e sem muita confusão. Como estávamos a viajar em dupla época alta (época seca + época de passagem de ano) não queríamos um hotel super lotado! E foi precisamente isso que tivemos. Em conversa com o pessoal do staff, foi nos dito que a ocupação do hotel estava a 90% e nós não queríamos acreditar porque não víamos quase ninguém na ilha. Os buffets nunca tinham filas, as piscinas não estavam apinhadas de gente nem as espreguiçadeiras na praia. Parecia que tínhamos a ilha só para nós e foi precisamente isso que o pessoal do hotel disse que fazia com que as pessoas voltassem para aqui. A ilha ainda é grande e o hotel disponibiliza bicicletas para os hóspedes usarem e há sempre uma espécie de carrinhos de golfe que são chamados os táxis da ilha que te levam a qualquer parte (grátis). Outra razão que nos levou a escolher este hotel foi a experiência de andar de hidroavião, que aconselho a toda a gente. Sim mete medo e faz barulho! Mas a vista compensa 🙂 Há muitos hotéis nas Maldivas que são acessíveis de barco mas o Kuredu Island Resort fica a 45 minutos de hidroavião da capital Malé.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

 

O que menos gostei

Gosto sempre de começar pelas más notícias. O que não gostei neste hotel foi a história das pulseirinhas, e passo a explicar. Nós fomos em regime de Tudo Incluído por isso à chegada foi-nos dado uma pulseira para colocarmos no pulso. Até aqui tudo bem, o costume nos resorts de Tudo Incluído. Logo no primeiro dia reparámos que a pulseira não era igual para todos. Existem então 4 tipos de pulseiras (com cores diferentes) de acordo com o tipo de quarto onde ficam. Cada pulseira dá acesso a diferentes restaurantes buffets e piscinas.

As pulseiras são então divididas em:

Pulseira Verde – Garden Bungalow & Beach Bungalow. Só tem direito a 1 restaurante buffet e acesso apenas à piscina principal.

Pulseira Azul – Premium Beach Villa / Jacuzzi Beach Villa & Beach Villa. Tem acesso a tudo o que a pulseira verde tem + 1 novo restaurante buffet para jantar + 1 nova piscina. Pode tomar o pequeno-almoço e almoçar em qualquer restaurante da ilha.

Pulseira Laranja – O Beach Villa & O Jacuzzi Beach Villa. Tem acesso a tudo o que a pulseira azul tem + 1 novo restaurante. Pode tomar o pequeno-almoço e almoçar em qualquer restaurante da ilha.

Pulseira Vermelha – Private Pool Villa / Sangu Water Villa / Sangu Honeymoon Suite & Sangu Jacuzzi Beach Villa. Tem acesso a tudo o que a pulseira laranja tem + 1 novo restaurante + 1 nova piscina (infinita).

Nós começámos com a pulseira verde, depois fizemos um upgrade de quarto e recebemos a pulseira azul e como já tínhamos marcado a Water Villa recebemos então a pulseira vermelha ao final.

E porque não gostei desta história de haver 4 pulseiras diferentes? Porque achei um bocado discriminatório, catalogar as pessoas baseadas no tipo de quarto. Assim que passámos para a pulseira azul, o tratamento por parte do staff foi mais atencioso e quando tivemos a pulseira vermelha então, só faltava beijarem-te os pés 🙂

Uma pequena nota: Para quem já esteve nos resorts em regime de Tudo Incluído nas Caraíbas, vai ficar um pouco desiludido, pois o Tudo Incluído nas Maldivas não é comparável. Os buffets não têm a fartura nem a variedade que os das Caraíbas têm e as bebidas nem todas estão incluídas! Mas…! Aquele mar e a temperatura da água nas Maldivas compensa o resto 🙂

Para saberes mais sobre as pulseiras podes ver aqui (em inglês).

 

 

O que mais gostei

Na ilha só existe o Hotel Kuredu Island Resort e foi sem dúvida umas das coisas que mais gostei pois permite ter muita privacidade. Toda a ilha está muito bem cuidada e todos os dias vemos o staff a tratar das plantas e a limpar a areia da praia. O mar é fabuloso, aquela cor de água não é Photoshop, é mesmo real e a areia é tão fininha que parece farinha. A temperatura do mar nem se fala, havia alturas que parecia que tinham acabado de ligar o esquentador! Na ilha existe um banco de areia (sandbank) que era mesmo paradisíaco, era ali que começava ou acabava a ilha. E não podíamos ir embora sem fazer snorkling e ver os peixinhos, os tubarões e as raias! Tivemos ainda a oportunidade de ir fazer um cruzeiro durante o pôr do sol e tivemos a sorte de ver os golfinhos a nadar ao nosso lado. O pôr do sol nas Maldivas tem umas cores lindas como nunca vi! Outra coisa que achámos super giro foi o facto de toda a gente andar descalça pelo hotel. Todo o chão do hotel é feito de areia por isso não precisamos de sapatos, os bares e os restaurantes têm todos areia em vez de chão. É uma sensação brutal andarmos sempre descalços e em contacto direto com a natureza, com a ilha.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a às 1:46 PST

 

Qual o quarto que devo escolher?

Há vários tipos de quartos no Kuredu Island Resort e nós ficámos em 3 diferentes. Foram eles:

Beach Bungalow – este é o segundo quarto mais básico do hotel por isso é perfeito para quem vem em modo budget. O quarto não é muito grande mas a casa de banho lá fora é muita gira e diferente! A praia em frente ao Bungalow não é tão bonita nesta parte da ilha mas podes sempre visitar as praias do lado oposto.

Jacuzzi Beach Villa – Como era a nossa lua-de-mel achámos o quarto anterior um pouco básico demais então pedimos um upgrade. Este quarto era bem espaçoso e a casa de banho e o jacuzzi lá fora eram de sonho. A praia em frente ao hotel era maravilhosa e durante a noite adormecias ao som das ondas. O ponto negativo? De manhã bem cedo acordas com o barulho dos hidroaviões a aterrar (se tiveres sono leve como eu!).

Water Villa – Não ia sair deste paraíso sem experimentar ficar numa casinha em cima da água como é costume vermos nos postais das Maldivas. Na altura quando reservámos o hotel o número mínimo de noites para ficar numa Water Villa eram 3 noites. E assim foi, passámos 3 noites nesta casa em cima de água onde numa noite encontrámos um tubarão a nadar debaixo da nossa Villa!!! A Water Villa foi a única habitação com casa de banho dentro do quarto e tinha uma varanda com vista para o mar onde era possível descer umas escadinhas e entrar diretamente na água. Em contrapartida não tens área privativa na praia mas só os hóspedes da Water Villa podem ter acesso à piscina infinita do hotel.

Conclusão: Se tivesse que voltar a este hotel escolhia o Jacuzzi Beach Villa. Pelas seguintes razões: praia privada mesmo em frente ao quarto; jacuzzi e casa de banho lá fora ao ar livre e adormecer ao som das ondas.

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo-te aqui em baixo com um vídeo que fiz sobre as Maldivas. Espero que gostes!

Para fazeres os teus pagamentos nas Maldivas aconselho o Cartão Revolut pois assim não tens surpresas em relação a taxas e comissões.

Não viajes para as Maldivas sem seguro de viagem pois nunca sabes o que pode acontecer. Eu fiz o meu na IATI Seguros e por seres leitor do blog tens direito a 5% de desconto. Podes ler aqui sobre a minha experiência com a IATI Seguros.

Se gostaste deste artigo ajuda o blog a crescer e segue-me nas redes sociais. Se tens algum amigo que gostava de ir às Maldivas, partilha este artigo com ele!

No meu Instagram encontras um destaque chamado “Maldivas” onde podes ver os vídeos que fiz quando lá estive.

Guarde este artigo no Pinterest para leres mais tarde

Maldivas Kuredu Island Resort

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.