Onde ficar hospedado em Londres

Big Ben

Como morei nesta cidade 3 anos, não tenho experiência em ficar em hotéis mas posso recomendar um B&B (Bed and Breakfast) onde fiquei em 2011 na minha primeira visita a esta linda cidade que me roubou logo o coração (Arosfa Hotel) e outro B&B onde fiquei em 2014 quando vim à minha entrevista de emprego (Astoria Hotel).

Onde ficar em Londres

A minha experiência em B&B em Londres

  • Astoria Hotel fica na zona de Paddington. Só fiquei neste hotel porque o meu querido Arosfa já não tinha disponibilidade para as datas que queria. O hotel não é bom nem mau, como dizem os ingleses “It’s ok”. Os quartos têm casa de banho privada e tem pequeno almoço.
  • Arosfa Hotel fica numa zona super central, perto de tudo. O Hotel é nada mais nada menos do que uma casa típica londrina com mais de 200 anos. Os quartos são pequenos (normal em Londres) mas são todos equipados com casa de banho privativa e o pequeno almoço (continental e inglês) está incluído. Os donos são um casal muito simpático e sempre disponíveis para ajudar – lá podes encontrar mapas, impressora, etc. A localização é excelente pois podes fazer tudo praticamente a pé e apesar de estar no centro da capital, fica numa rua residencial muito sossegada, óptimo para teres uma noite descansada. Recomendo muito este lugar 🙂

Se marcares pelo booking, tens 15 euros de desconto

Outras cadeias de hotel mais em conta são por exemplo: Premier Inn, Holiday Inn, Ibis, Travelodge, EasyHotel (muitas vezes estes hotéis não aparecem nos motores de pesquisa como o booking pelo que será melhor visitares a página oficial do hotel).



Booking.com

As melhores zonas para ficar hospedado em Londres

Podes escolher um hotel, B&B ou um apartamento que poderá ficar mais barato se for um grupo grande de amigos ou uma família visto que podes fazer as tuas refeições como pequeno almoço e jantar em casa. Se ainda não experimentaste o Airbnb tens aqui um link com desconto para a tua primeira reserva.

Sem ordem específica:

  • Victoria
  • Waterloo
  • London Bridge
  • Paddington
  • Soho/Oxford Circus/Picadilly Circus
  • Covent Garden
  • Shoreditch – perfeito para quem gosta de street art
  • South Kensington/Chelsea/Notting Hill – zonas nobres da cidade
  • Camden Town – zona alternativa da cidade

Ainda tens dúvidas que zona deves escolher? Porque não espreitas o meu post sobre o preço dos transportes, talvez te ajude a tirar algumas dúvidas.

Road trip por Inglaterra?

Não viajes sem seguro de viagem! Os leitores do My Small World by Jo têm 5% de desconto na compra de um seguro de viagem IATI.banner_estatico_1

Guarda este artigo no Pinterest para leres mais tarde:

Onde ficar em Londres

Este artigo pode conter links de afiliados.

My Small World by Jo

Born and raised in Lisbon. Currently living in London. 22 countries and 3 continents visited.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: