Uma das perguntas que mais me fazem é onde ficar hospedado em Londres. Nas grandes cidades a localização é muito importante pois não queremos perder tempo em deslocações. Posso recomendar um B&B (Bed and Breakfast) onde fiquei em 2011 na minha primeira visita a esta cidade que me roubou logo o coração (Arosfa Hotel) e outro B&B onde fiquei em 2014 quando vim à minha entrevista de emprego (Astoria Hotel). Recentemente, em 2019, fiquei no St. James’s Court Hotel em trabalho e super recomendo também.
A minha experiência em hotéis em Londres
- Astoria Hotel fica na zona de Paddington. Só fiquei neste hotel porque o meu querido Arosfa já não tinha disponibilidade para as datas que queria. O hotel não é bom nem mau, como dizem os ingleses “It’s ok”. Os quartos têm casa de banho privada e tem pequeno-almoço incluído, se só vais usar o hotel para dormir e tomar banho, esta é uma boa opção.
- Arosfa Hotel fica numa zona super central, perto de tudo. O Hotel é nada mais nada menos do que uma casa típica londrina com mais de 200 anos. Os quartos são pequenos (normal em Londres) mas são todos equipados com casa de banho privativa e o pequeno-almoço (continental e inglês) está incluído. Os donos são um casal muito simpático e sempre disponíveis para ajudar – lá podes encontrar mapas, impressora, etc. A localização é excelente pois podes fazer tudo praticamente a pé e apesar de estar no centro da capital, fica numa rua residencial muito sossegada, óptimo para teres uma noite descansada. Recomendo muito este lugar 🙂
- St. James’Court fiquei neste hotel em trabalho. Excelente localização, muito perto de Victoria Station (ideal para quem vem de Gatwick). Os quartos são espaçosos e o pequeno-almoço é muito bom, não se esperava menos de um hotel de 4 estrelas.
- Zedwell Piccadilly Circus – nunca fiquei pessoalmente neste hotel mas foi-me recomendado por um leitor do blog que deu muito bom feedback. O hotel fica mesmo por cima do Five Guys em Piccadilly Circus, por isso super central – ideal se tiveres poucos dias na cidade ou se não gostas de perder muito tempo em transportes públicos. Este hotel tem uma filosofia um pouco diferente e mais minimalista. Não existe bar ou serviço de receção, o check-in é feito ‘on-line’ e é o cliente que “faz” a chave do quarto num dos vários equipamentos disponíveis. Os quartos, com casa de banho privada, têm camas individuais, grandes tipo Sommier, muito confortáveis e limpas. Não tem armários, mesas, cadeiras nem televisão. Apenas um local para colocar a mala e um cabide.
Nota: Outras cadeias de hotel mais em conta são por exemplo: Premier Inn, Holiday Inn, Ibis, Travelodge, EasyHotel (muitas vezes estes hotéis não aparecem nos motores de pesquisa como o booking pelo que será melhor visitares a página oficial do hotel).
Faz o download gratuito
Recebe grátis a checklist das 50 coisas que não podes perder em Londres.
Podes escolher um hotel, B&B ou um apartamento que poderá ficar mais barato se for um grupo grande de amigos ou uma família visto que podes fazer as tuas refeições como pequeno-almoço e jantar em casa.
As melhores zonas para ficar hospedado em Londres sem ordem específica:
- Victoria
- Waterloo
- London Bridge
- Paddington
- Soho/Oxford Circus/Picadilly Circus
- Covent Garden
- Shoreditch – perfeito para quem gosta de street art
- South Kensington/Chelsea/Notting Hill – zonas nobres da cidade
- Camden Town – zona alternativa da cidade
Ainda tens dúvidas que zona deves escolher? Porque não espreitas o meu post sobre o preço dos transportes, talvez te ajude a tirar algumas dúvidas.
Road trip por Inglaterra?
Não viajes sem seguro de viagem! Compra o teu seguro na IATI.
Guarda este artigo no Pinterest para leres mais tarde:
Este artigo pode conter links de afiliados.
Leave a Reply