Roteiro: 1 dia em Bratislava

Blue Church
You can read this article in English

A minha ideia inicial era visitar Budapeste e Viena mas como a viagem entre estas duas cidades seria longa achei boa ideia adicionar uma paragem em Bratislava e não me arrependo 🙂 É uma capital pequena mas com uma vibe muito relaxante. Eu fiquei um dia inteiro mas faz-se bem em meio dia.

Para saberes como viajei de comboio entre Budapeste e Bratislava, vê o meu Roteiro de 3 dias em Budapeste.

Bratislava em 1 dia

Onde ficar hospedado em Bratislava

Eu fiquei no Loft Hotel Bratislava e foi provavelmente o melhor hotel que já fiquei numa cidade! A localização era óptima, perto da estação de comboios internacional (Bratislava hlavná stanica) – tudo o que eu precisava já que na manhã seguinte ia apanhar aqui o comboio para Viena, e ao mesmo tempo dava para ir até ao centro da capital a pé. O hotel era muito bem decorado, moderno e o quarto era espaçoso e limpo. Como já cheguei ao fim do dia acabei por jantar no hotel e meu deus!! Eu ainda sonho com aquelas batatas. A comida era muito mas muito boa! E como podem imaginar o pequeno almoço na manhã seguinte era igualmente divinal.

Queres marcar o mesmo hotel no Booking? Tens aqui 15 euros de desconto!



Booking.com

Dinner
Jantar no Loft Hotel

Transportes em Bratislava

Fiz tudo a pé, a cidade é pequena e nunca precisei de usar transportes públicos.

Dinheiro em Bratislava

Eu usei o cartão revolut e funcionou sempre muito bem. Se não conheces, é um cartão recarregável que dá para usar no estrangeiro sem pagar taxas de câmbio ou de levantamento. Carregas o cartão com a tua moeda local e depois convertes para qualquer moeda estrangeira. Ou seja, consegues ter várias moedas diferentes num só cartão. Como não pagas taxas de levantamento nas ATM no estrangeiro, aconselho a levantar algum dinheiro porque há sítios que podem não aceitar multibanco como forma de pagamento.

O que fazer em Bratislava

Comecei o dia por subir até ao Castelo de Bratislava, um castelo branco com 4 torres cor de ferrugem e com uma vista incrível sobre a cidade.

O Palácio Primate é um neoclássico palácio cor de rosa que fica na parte velha da cidade e que pode ser visitado entre as 10 e as 17h, no interior é possível ver coleções de luxo.

A Igreja Azul foi um dos meus pontos favoritos em Bratislava, nunca tinha visto uma igreja de cor azul (ou doutra cor diferente do tradicional) por isso foi engraçado.

Blue Church
Igreja Azul

De regresso ao hotel parei no Palácio Grassalkovich (a residência oficial do presidente da Eslováquia, por isso só pode ser visto por fora), tem uns jardins à volta onde se pode relaxar e aproveitar o sol (que foi o meu caso).

Palácio Grassalkovich
Palácio Grassalkovich

Outra curiosidade acerca de Bratislava são as inúmeras estátuas que se encontram no centro da cidade.

Como viajar de Bratislava para Viena de comboio:

Apanhei o comboio na estação Bratislava hlavná stanica para Wien HBF e a viagem de 1 hora custou-me cerca de 15 euros.

Não viajes sem seguro de viagem! Os leitores do My Small World by Jo têm 5% de desconto na compra de um seguro de viagem IATI.banner_estatico_1

 

Guarda este artigo no Pinterest para leres mais tarde:

Bratislava em 1 dia

Este artigo pode conter links de afiliados.

My Small World by Jo

Born and raised in Lisbon. Currently living in London. 22 countries and 3 continents visited.

3 thoughts on “Roteiro: 1 dia em Bratislava

  1. de facto, Bratislava – Viena é quase uma viagem de comboio suburbana ahah fiz a viagem no sentido contrário em Julho último e gostei bastante de ambas as cidades 🙂 abraço, PedroL

      1. eu estive em Budapeste há 10 anos ahah Bratislava gostei mas preferi Viena, a verdade é k tnh de lá voltar, a cidade é tão grande 😉 boa semana! PedroL

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: