Roteiro de 3 dias em Viena – Dia 1

Roteiro de 3 dias em Viena – Dia 1

You can read this article in English

Cheguei a Viena de comboio com partida em Bratislava, se quiseres ver como passei 1 dia na capital Eslovaca ou como viajar de comboio entre as duas cidades, espreita este post: Roteiro – 1 dia em Bratislava

Onde Ficar:

Mais uma vez marquei o alojamento pelo Airbnb e fiquei na zona de Leopoldstadt. O estúdio ficava perto da estação de metro “Nestroyplatz” e era super central, com restaurantes e supermercados perto.

Dia 1:

Palácio de Schönbrunn – Os jardins são grátis mas eu visitei também o interior do palácio (é a residência de verão da família  Habsburg) e realmente vale muito a pena. Dá para passar facilmente meio dia aqui (interior do palácio + jardins). Um dos palácios e jardins mais bonitos que já vi!

  • Paragem de metro mais próxima: Schönbrunn (Linha U4)
  • Preço: €13,30 euros (adulto). Recomendo a comprar os bilhetes online para evitar filas na bilheteira, na hora de comprar os bilhetes é necessário reservar um dia e uma hora para a visita.
Schönbrunn Palace
Palácio Schönbrunn

Palácio de Belvedere – Outro palácio lindíssimo! Desta vez não visitei o interior mas os jardins mais uma vez são grátis. Tem uma fonte de água enorme mesmo em frente ao palácio que dá para tirar umas fotos bem bonitas.

  • Paragem de metro mais próxima: Hauptbahnhof (Linha U1)
Schlöss Belvedere
Palácio Belvedere

Depois de ficar maravilhada com estes 2 palácios comecei a ficar com fome então decidi ir ao café Schwarzenberg provar um dos pratos mais famosos, o “Wiener Schnitzel“. É um bife panado bem fininho que pode ser de vitela ou de porco, muito saboroso!

Stadtpark – Este é o maior parque da cidade e tem a famosa estatueta do Johann Strauss. Se o tempo estiver bom porque não aproveitar para relaxar no parque ou então fazer um picnic?

  • Paragem de metro mais próxima: Stadtpark (Linha U4)

Karlskirche – É uma igreja barroca do ano de 1737 e situa-se na parte sul da praça Karlsplatz. O exterior da estação de metro é bem bonito, não deixes de visitar.

  • Paragem de metro mais próxima: Karlsplatz (Linhas U1, U2, U4).
Karlskirche
Karlskirche

Hochstrahlbrunnen – uma grande fonte de água que forma um arco-íris nos dias de sol.

  • Paragem de metro mais próxima: Karlsplatz (Linhas U1, U2, U4).

Ópera de Viena – Uma das casas de ópera mais conhecidas mundialmente. Fica no início ou no fim (depende de onde estás) da Kärntner Straße.

  • Paragem de metro mais próxima: Karlsplatz (Linhas U1, U2, U4). Segue a saída “Oper”.
Vienna Opera
Ópera de Viena

Depois de tanto andar, parei no Hotel Sacher para experimentar a famosa torta de chocolate “Sachertorte”. Tudo é feito de chocolate, a massa, o recheio e a cobertura mas apesar disso não é muito doce. Custou me 5,30 euros. Eu não sou grande fã de chocolate por isso não é o meu bolo preferido mas para os amantes de chocolate a história pode ser outra. Já alguém experimentou esta torta/bolo? O que acharam?

O Hotel fica mesmo por trás da casa da ópera na Kärntner Straße.

Sacher
Sacher

E o meu dia acabou aqui, numa das ruas mais famosas e luxuosas de Viena (Kärntner Straße) onde podemos encontrar marcas como a Rolex, Louis Vuitton, Chanel, etc.

  • Horário: 9:30h to 20h
  • Paragem de metro mais próxima: Karlsplatz (Linhas U1, U2, U4) ou Stephansplatz (Linhas U1, U3).

Viena – Dia 2

Viena – Dia 3

Queres usar um cartão que não te cobra taxas no estrangeiro? Porque não experimentas o WeSwap. É um cartão que suporta várias moedas e deu-me bastante jeito nesta viagem porque carreguei o cartão com Florins Húngaros e Euros 🙂

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: