Viagens

Vale a pena fazer um Seguro de Viagem?

Seguro de viagem sim ou não?

Seguro de viagem, devo ou não fazer? Quando viajamos muitas vezes só pensamos no quão fantástico essa viagem vai ser, estamos tão entusiasmados que só vemos o lado positivo! Quer queiramos, quer não, vamos estar longe de casa e infelizmente azares acontecem. Já pensaste que podes ficar doente ou ter um acidente em qualquer lugar do mundo, ou até mesmo ser assaltado numa grande cidade. São sempre cenários que nunca nos passam pela cabeça, mas que podem muito bem acontecer e acabam por estragar qualquer viagem.  E aqui me incluo e admito, que não viajava com seguro de viagem, até ao dia que precisei e não tinha! A pensar nisso estou a oferecer 5% de desconto em todos os seguros de viagem com a IATI. Fica mais barato comprarem através do meu link do que no site oficial deles!

Agora não viajo nunca sem seguro de viagem e neste artigo conto-te a minha experiência no Deserto do Dubai.

Vale a pena fazer um Seguro de Viagem? IATI Seguros

Sabias que existem países que não permitem a entrada sem um seguro de viagem?

A pensar nisso, os leitores do My Small World by Jo têm um desconto de 5% com a IATI Seguros.

 

A minha experiência com a IATI Seguros

Imagina estares no Deserto do Dubai a fazer sandboarding e ao caíres deslocas o braço do ombro. Yup! Isso aconteceu ao H, meu marido. Sim senhora, agora aqui no meio do nada é que isto me vai acontecer! Felizmente conseguimos voltar a por o braço no sítio mas ele continuava com muitas dores. Assim que chegámos ao hotel ligámos logo para a IATI a explicar o que tinha acontecido e apanhámos um táxi para a clínica de ortopedia mais próxima. Já a caminho, liga-nos um representante da IATi no Dubai a confirmar o nome e a localização da clínica médica. Quando chegámos à clínica já estavam à nossa espera na recepção e o H foi atendido em 5 minutos. Desde o momento que a chamada com a IATI terminou até chegarmos à clínica devem ter passado uns 20 minutos, por isso fiquei muito surpreendida em saber que já estavam à nossa espera, não foi preciso explicar nada! O H foi visto por um médico que lhe fez um raio-x e confirmou que não tinha nada partido. Não pagámos nada e fomos muito bem atendidos. Só me lembro de olharmos um para o outro e dizermos: Nunca mais vamos a lado nenhum sem seguro!

Porquê a IATI Seguros?

Depois de muito pesquisar sobre qual o melhor seguro de viagem, aqui ficam os pontos principais que, a meu ver, ganham a outros seguros:

  • Atendimento ao cliente em português – 24h por dia, 365 dias por ano!
  • Repatriação caso precises de transporte urgente para o centro médico mais próximo ou transporte de regresso a casa
  • Se fores hospitalizado, a IATI garante o transporte de um familiar para te fazer companhia
  • Sem franquias – ou seja, não precisas de atingir um limite mínimo para activar o seguro, a IATI Seguros assume as despesas desde o primeiro momento.
  • Sem adiantamento de dinheiro – nalguns seguros tens de pagar as despesas primeiro e depois ser reembolsado, o que chega a ser um processo burocrático e demorado. Com a IATI Seguros isso não acontece, assumem as despesas desde o primeiro instante.
  • Simulação na hora – Basta uma pesquisa rápida no website para encontrar o preço para cada tipo de seguro de viagem online.
  • Cobertura de até 50% do valor do equipamento fotográfico e bagagem em caso de roubo ou danos. Já te aconteceu perderem ou atrasarem a entrega da tua bagagem?
  • Seguro de cancelamento possível de ser adicionado como extra ao teu plano de seguro, para cobrir imprevistos.
  • Cobertura para Cruzeiros

Nota: Alguns seguros de viagem como, por exemplo, os que estão associados a cartões de crédito, não cobrem certos acontecimentos. Toma atenção a isso e lê as letras pequeninas para saberes o que está coberto pelo seguro.

 

Já tenho o cartão europeu de saúde, não preciso de seguro para viajar pela Europa

O cartão europeu de saúde cobra apenas as despesas de saúde no serviço público do país onde te encontras, não te dá acesso a cuidados de saúde no sector privado. Para além disso, como o nome indica, é um cartão de saúde, não é um seguro de viagens, não tens cobertura em relação a bagagem perdida ou danificada, atrasos e voos cancelados, etc.

A IATI tem um seguro de viagem adequado às tuas necessidades

Vais fazer Erasmus? Vais tirar um ano sabático? Dar a volta ao mundo? Uma escapadela de fim de semana? Qualquer que seja a ocasião a IATI Seguros tem um plano para ti.

  • IATI Básico – O Seguro essencial para as tuas viagens de curta duração até 30 dias.
  • IATI Standard – Ideal para viagens pela Europa ou Sudeste Asiático
  • IATI Estrela – Ideal para os Estados Unidos, Canadá ou Japão.
  • IATI Mochileiros – Ideal para viajantes aventureiros
  • IATI Bloggers e Grandes Viajantes – Ideal para uma viagem de longa duração de 6 a 12 meses.
  • IATI cancelamento – Para estares tranquilo caso um imprevisto aconteça.

Em suma, seguro de viagem? Sim! Nunca sabes o que pode acontecer e já diz o ditado, mais vale prevenir do que remediar!

Espero que este artigo te tenha ajudado a tirar algumas dúvidas sobre seguros de viagem e em particular os da IATI Seguros. Alguma dúvida já sabes que podes sempre entrar em contacto comigo.

Se achaste este artigo útil, não te esqueças de partilhar com os teus amigos que vão viajar em breve😉

Guarda este artigo no Pinterest para leres mais tarde:

Vale a pena fazer um Seguro de Viagem? IATI Seguros

 

 

 

 

 

 

 

Este artigo pode conter links de afiliados.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.