Londres

50 coisas que não podes perder em Londres

Londres é uma capital europeia grande, por isso aqui fica uma lista das 50 coisas que não podes perder em Londres. Na minha opinião, a capital Londrina deve ser visitada por 5 dias e se quiseres conhecer outras zonas perto de Londres, recomendo a ficar uma semana.

50 coisas que não podes perder em Londres

 
 

Onde ficar hospedado em Londres

Fiz um post completo sobre quais as melhores zonas para ficar hospedado em Londres e conto a minha experiência sobre 3 hotéis em Londres onde já fiquei.

Onde comer e o que comer em Londres

Bom, vamos ser sinceros aqui! Não há nada como a boa comida portuguesa e a culinária britânica é quase inexistente. Por outro lado, Londres é uma cidade multicultural e podes encontrar comida de qualquer parte do mundo aqui.

Se ainda assim tens curiosidade em experimentar a cozinha britânica, aqui ficam os pratos mais típicos que não podes perder em Londres:

English Breakfast – o clássico pequeno-almoço inglês que consiste em salsichas, ovo mexido ou estrelado, tomate, feijão e cogumelos. Com um pequeno-almoço destes quase que podes saltar o almoço 🙂

Fish and Chips – outro clássico que consiste em peixe frito com batatas fritas e molho tártaro, o prato completo pode incluir ervilhas ou puré de ervilhas. Experimenta, não é assim tão mau como parece.

Shepperds ou Cottage Pie – É como se fosse o nosso empadão sendo o primeiro de cordeiro/borrego e o segundo de vaca.

Brownie com bola de gelado de baunilha – sobremesa típica que encontras em qualquer restaurante.

Bread Butter pudding – pudim de pão e manteiga

 

Restaurantes/Bares em Londres que visitei:

Pub inglês – aqui é onde vais encontrar todos os pratos típicos ingleses e é talvez o sítio mais barato para comeres. Em cada esquina encontras um Pub.

Restaurante Argentino em Camden Town – La Patagonia – o bife panado a La Milanesa e os churros com doce de leite (tipo leite condensado) são qualquer coisa!

Cadeias de restaurantes italianos que encontras um pouco por toda a cidade – Zizzi, CarlucciosPizza Express.

Apetece-te frango assado ao estilo português? Então não podes deixar de ir ao Nandos. Muito popular, está sempre cheio a qualquer hora do dia. Foi criado por um português e um sul-africano e é possível ver o galo de Barcelos em todo o lado.

Atenção: não esperes um frango como o franguinho da guia, mas acredita que é capaz de ser o melhor sítio para comer bom e barato em Londres.

Nota: Neste restaurante tens de ir fazer o pedido ao balcão e trazer os talheres para a mesa. Quando a comida estiver pronta, eles levam-te o pedido à mesa.

Five Guys – hambúrgueres ao estilo americano.

Menu de almoço (Meal deal) que encontras nos supermercados Tesco, Sainsburys, Marks&Spencers, etc.  Consiste em uma sandes ou salada + bebida + pacote de batatas fritas ou fruta. Tudo isto por menos do que £5.

Sushi Samba – para uma noite especial de Sushi.

Curiosidade: Sabias que os restaurantes aqui não fecham entre o almoço e o jantar? Podes almoçar às 15h assim como podes jantar às 17h.

Preço Refeição: O preço médio de uma refeição em Londres nos restaurantes que mencionei acima é por volta de £20 por pessoa (prato + bebida). Normalmente existe o menu de almoço mais em conta durante a semana.

Budget Tip: Se queres baixar a conta do restaurante partilha a entrada e/ou a sobremesa. Para poupar na bebida pede água da torneira (tap water), é grátis e podes pedir à vontade que ninguém te vai negar nem lançar olhares estranhos.

 

Transportes em Londres

Londres tem uma rede gigantesca de transportes públicos e por norma funcionam muito bem. Desde comboio, autocarro e metro, existe um cartão que dá para usar em todo o lado. Descobre tudo sobre os transportes públicos em Londres neste post, assim como o preço de cada viagem e quanto vais gastar por dia em transportes.

 

Dinheiro em Londres

O Reino Unido não aderiu ao Euro e a moeda é a libra esterlina. O cartão é amplamente usado como forma de pagamento em todo o lado, até mesmo em mercados de rua. A melhor opção é o cartão revolut. Se não conheces, é um cartão carregável que dá para usar no estrangeiro sem pagar taxas de câmbio ou de levantamento.

Como funciona? É muito simples, só tens de seguir os seguintes passos:

1 – Usar este link para encomendar o teu cartão Revolut grátis

2 – Descarregar a aplicação Revolut para o teu telemóvel

3 – Usando a aplicação, transferes para o teu cartão Revolut, 100 euros, por exemplo

4 – Quando os 100 euros aparecerem na tua aplicação, só tens de os converter para a moeda pretendida.

Vantagens:

Um só cartão com várias moedas – muito útil se fores fazer uma viagem que atravessa vários países com moedas diferentes.

Não há excesso de dinheiro – não usaste o dinheiro todo? Não faz mal, podes sempre converter de volta para euros ou para outra moeda qualquer.

Seguro – funciona como um cartão normal.

Óptimo para controlar os gastos da tua viagem através da aplicação.

 

Como ir do aeroporto até ao centro de Londres

Londres tem 5 aeroportos sendo os mais centrais o de Heathrow, London City e Gatwick. Para este artigo não ficar muito longo, aqui podes encontrar como viajar de cada um dos 5 aeroportos até ao centro da cidade.

 

O que não podes perder em Londres

Há sempre qualquer coisa a acontecer em Londres e há tanto para ver que vou dividir isto em categorias para ser mais fácil. Aqui ficam as minhas sugestões do que não podes perder em Londres.

Museus – Os museus em Londres são grátis por isso é de aproveitar

History National Geographic – aqui podes encontrar aquele grande dinossauro à porta. Já visitei este museu duas vezes, é talvez o meu preferido.

British Museum – museu da história britânica, o meu segundo preferido. Aqui podes encontrar as múmias do Egipto.

National Gallery – museu de arte europeia

Victoria and Albert Museum

Sherlock Holmes Museum

London Transport Museum

Tate Modern and Tate Britain

Museu de Cera Madame Tussaudsa entrada é paga e podes tirar fotografias com a monarquia real inglesa, entre outras celebridades.

 

Monumentos – aquelas atrações turísticas que por alguma razão são tão populares

London Eye – A famosa roda gigante. Sabias que era para ser uma coisa temporária?  Mas teve tanto sucesso que a rainha deixou ficar. Morei 3 anos em Londres e nunca fui andar na London Eye. Uma pessoa pensa que tem sempre tempo e depois…! Experimenta e diz-me o que achas!

Torre Big Ben – talvez o relógio mais famoso do mundo!

Casas do Parlamento, ou Palácio de Westminster – parlamento inglês

Abadia de Westminster – onde a monarquia inglesa (normalmente) se casa. Foi lá que se casou o Príncipe William e a Kate Middleton, ao contrário do Príncipe Harry e da Meghan Markle que se casaram numa capela no Castelo de Windsor.

Palácio de Buckingham – Aqui podes ver o render da guarda às 11 horas. A rainha Isabel II não mora aqui, ela prefere morar no Castelo de Windsor e só usa o  Palácio de Buckingham para reuniões.

Catedral de S. Paulo – é linda por fora e é possível subir lá acima e ter uma vista deslumbrante sobre a cidade.

Ponte Millennium – Esta ponte entrou no filme do Harry Potter.

Tower Bridge – uma das pontes mais bonitas do mundo com os seus tons azuis.

Torre de Londres – castelo histórico localizado a norte do rio Tâmisa e que já foi uma prisão.

Piccadilly Circus – a praça é como se fosse a Times Square em Nova Iorque mas em versão mais pequena. Aqui é possível ver ecrãs gigantes com publicidade e encontras vários teatros com peças conhecidas em exibição, como o Rei Leão, O Fantasma da Ópera, O Mamma Mia! (amei), entre outros.

Leicester Square – praça na cidade

Trafalgar Square – das praças mais importantes da cidade

The Shard – o edifício mais alto do Reino Unido e o 4.º maior da Europa onde é possível subir ao topo.

Sky Garden – é gratuito mas tem de ser marcado com alguma antecedência, pelo menos 3 semanas antes. Consegues ter vista para o The Shard.

Castelo de Windsor – onde a rainha vive e é possível visitar os seus jardins e interiores.

Emirates Cable Cars – Teleférico que atravessa as margens do rio Tâmisa. Podes usar o oyster card / revolut.

Cruzeiro no rio Tâmisa

 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

 

Bairros típicos Londrinos – aparecem tantas vezes nos filmes e nas fotografias do Instagram que dispensam apresentações.

Covent Garden – um mix de lojas e restaurantes independentes.

Notting Hill – onde podes ver as casinhas brancas e coloridas de cor pastel. Simplesmente lindo. Todos os sábados de manha é possivel visitar o Portobello Market.

Soho – perfeito para sair à noite e beber um copo.

Chelsea – Um dos bairros mais chiques de Londres e onde se encontra o estádio de futebol do Chelsea, Stamford Bridge.

Knightsbridge – bairro de luxo onde moram os famosos e onde podes encontrar o Harrods.

China Town – o bairro chinês em Londres.

Camden Town – o bairro alternativo da cidade onde podes encontrar uma estátua em bronze da cantora Amy Winehouse.

Shoreditch – o bairro com mais street art/grafities de Londres.

 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

 

Parques – apesar de ser uma cidade grande está cheia de parques onde os londrinos gostam de passear, faça chuva ou sol, andar de bicicleta e no verão fazem picnics e estendem a toalha para apanhar sol.

Hyde Park – o maior parque de Londres que conta com um memorial da Princesa Diana.

St. James Park – é o parque mais antigo da cidade com 23 hectares.

Greenwich Park – fica na zona 3 de Londres e podes ver o meridiano de Greenwich que divide o globo em ocidente e oriente.

Richmond Park – um pouco fora do centro, fica na zona 4 de Londres mas podes ver veados à solta.

Little Venice – a pequena Veneza em Londres é uma zona com canais com cafés e pubs.

 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

 

Shopping – apesar de ser uma cidade cara, é óptima para compras. Aqui podes encontrar marcas que não existem em Portugal e muitas das que existem são mais baratas aqui (excluindo marcas italianas ou espanholas como o grupo Inditex e Calzedonia). Pensa em marcas como Nike, Adidas, Timberland, Converse, etc

Oxford Street / Regent Street / Carnaby Street – as ruas mais conhecidas da cidade.

Harrods – o edifício fica lindo todo iluminado na epoca de Natal.

Liberty Store – edifício muito antigo e de estilo típico inglês que vende várias marcas.

Loja M&Ms World – como o nome indica, é a loja da marca dos M&Ms. Vale a pena a visita para ver todas aquelas cores, os miudos adoram!

Portobello Market em Notting Hill

Camden Market em Camden Town

Leadenhall Market – mercado muito antigo do século XIV ondes podes encontrar boutiques, cafés, etc.

Old Spitalfields Market – com street food do mundo inteiro

Borough Market – na zona de London Bridge, é dos mercados mais antigos de Londres.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

Outros

Assistir a uma peça de teatro como o Mamma Mia, Rei Leão, O Fantasma da Opera.

Para os fãs de Harry Potter, tens Plataforma 9 ¾ na estação de comboios de King’s Cross – podes encontrar o famoso muro entre a plataforma 9 e 10.

Harry Potter Studios

Se tiveres mais tempo, estas cidades fora de Londres ficam a cerca de 1h de distância e merecem a pena a viagem:

Oxford

Cambridge

Stonehenge

Bath

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Joana ♡ Travel (@mysmallworldbyjo) a

Estas são as minhas dicas sobre o que não podes perder em Londres. Deixa nos comentários se concordas com as minhas escolhas ou se tens outras sugestões. Para ajudares o blog a crescer, partilha este artigo com os teus amigos que vão visitar Londres em breve!

Não viajes para o Reino Unido sem seguro de viagem pois nunca sabes o que pode acontecer. Por seres leitor do blog tens direito a 5% de desconto com a IATI Seguros. Podes ler aqui sobre a minha experiência com eles.

Se gostaste deste artigo ajuda o blog a crescer e segue-me nas redes sociais. Se tens algum amigo que gostava de ir a Londres, partilha este artigo com ele!

Guarda este artigo no Pinterest para leres mais tarde

See all our news

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.